sábado, 22 de março de 2014

Tu é mais sábio que Daniel, doutor teólogo!

Quando eu comecei a questionar os dogmas percebi que as pessoas com quem eu divergia, tudo com textos, principalmente aquilo que Jesus fala, ficavam com o semblante mudado. E como minhas argumentações eu me via na pele de Jesus Cristo. Ele diz que aquele que experimenta o NOVO vai dizer que melhor é o VELHO.


Jesus foi questionado por todas as denominações judaicas da época, inclusive a denominação de João Batista. Os SADUCEUS que não criam na ressurreição inqueriram Jesus com uma história atrelada a Lei de Moisés que está em Mt 22.23-33. Jesus diz assim pra eles: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.


Como Jesus diz aos doutores que eles não conheciam as escrituras? Eles conheciam tudo nas escrituras, tudo, de acordo com a denominação deles, mas não conheciam nem a Deus nem o seu poder. E completou dizendo: Por isso vós errais muito - Marcos 12:27.


Os fariseus foram depois querendo ver o mestre em contradição e perguntam qual é o PRIMEIRO e grande mandamento. Jesus responde conforme Mc 12.29-31, citando o SHAMAH da Torah judaica. O fariseu e doutor da lei fica feliz com a resposta de Jesus e completa: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele - Marcos 12:32, Como ele abriu um pouco o coração Jesus lhe diz: Não estás longe do reino de Deus. - Marcos 12:34


Depois Jesus diz assim dos escribas e dos doutores fariseus, saduceus, essênios sobre aquilo que eles criam sobre o Messias. Jesus pergunta: Que pensais vós do Cristo (ou o Messias, o Ungido)? De quem é filho? Eles disseram-lhe: De Davi - Mateus 22:42. Como a crença na trindade hoje assim era a crença na filiação do Messias para as denominações judaicas. Isto porque todas criam que o Cristo seria filho de Davi nas gerações futuras. Então Jesus cita aquilo que DAVI, o rei amado por eles escreveu: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor,? (Mateus 22:43), Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho? (Mateus 22:45).


Hoje é assim, tudo igual, religiosamente falando. Se Jesus perguntasse hoje a vc que crê na trindade divina sobre a intercessão, assim: Quem é o teu intercessor, o Cristo? Vc dirá sim, o Cristo. Ele questionará assim: como o Cristo que é Deus igual ao Pai pode interceder para o Pai que pensa e age igual o Cristo?




O poder de Deus que eles não conheciam se chama EVANGELHO. O Evangelho revela Deus no Messias. É o Cristo que revela a Deus e essa é a mensagem do Evangelho. Tudo que eu aprendi desde criança era conhecer e aprender uma religião. O Evangelho não é religião, é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Agora o CREDO da trindade diz assim:  1. Todo aquele que quiser ser salvo, é necessário acima de tudo, que sustente a fé universal. 2. A qual, a menos que cada um preserve perfeita e inviolável, certamente perecerá para sempre. 3. Mas a fé universal é esta, que adoremos um único Deus em Trindade, e a Trindade em unidade.


Jesus, ao contrário diz assim acerca do EVANGELHO: quem crer e for batizado (nesse evangelho do reino) será salvo. O evangelho não tem leis, doutrinas ou dogmas pesados para alguém carregar. Mas Jesus disse assim dos fariseus doutores da lei: vocês atam fardos pesados de dogmas para as pessoas carregarem. Nada mudou, religiosamente falando.



Nenhum comentário: