sábado, 15 de março de 2014

A galeria da fé de Hebreus 11 e as pregaçoes pop stars de hoje


Jesus disse: Eu venci o mundo. Mas Jesus venceu o mundo sendo caluniado, preso, julgado com falsas testemunhas, espancado quase até a morte e por fim crucificado. A crucificação era uma pena para os piores crimes na Roma Antiga, como vemos na história do escravo Spartacus. E Jesus, o Cristo, o Salvador suportou isso e disse para a gente ter bom ânimo e que teríamos tribulações e mais, nessas coisas seríamos bem-aventurados.


Hebreus 11 diz acerca de Moisés: Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado. Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa - Hebreus 11:24-26. Gostaria que você lê-se e atentasse ao que o pastor Genivaldo escreveu sobre O deserto de cada um em seu blog. Também atente ao comentário do meu amigo Eliseu Antonio Gomes neste artigo do pastor.

Hebreus 11 ainda fala sobre homens e mulheres anônimos, que a escritura não menciona. Diz assim: As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição. E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé... Hebreus 11:35-39

A religião crista, assemelhada a religião judaica que matou Jesus, o Cristo, prefere sempre estar na posição do interesse, próxima ao ESTADO, lutando por leis que não lhe retirem o direito do culto ou de fazer cultos e com isso, arrecadar dinheiro.

A pregação da igreja hoje (e eu falo da Assembléia de Deus) é de prosperidade, de libertação, de tudo que leva o homem ao centro. Mas os filhos de Deus, o TRIGO, GLORIFICAM a Deus quando estão na dependência dele, como peregrinos numa terra estranha ou embaixadores do Reino de Deus. E Deus, o PAI, nunca terá vergonha dos seus filhos, daqueles que ELE chamou por um decreto: Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus - Hebreus 11:16. 

Deus quer dizer de você, de mim, a mesma coisa que disse do patriarca Jó diante daqueles que nos acusam: Observaste meu servo Jó? Ninguém há semelhante a ele. No Salmo 91 Deus diz assim daqueles que ELE ama e que são filhos dele: Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Conheça esse Deus! 

Nenhum comentário: