quinta-feira, 20 de março de 2014

Por que eu não creio em Deus na trindade?

Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste - João 17:1-3

Por que Jesus ora dizendo que "NÓS" deveríamos conhecer ao PAI como único Deus verdadeiro se a teologia e interpretação bíblica colocaram desse jeito diferente? Por que eu conheço ao Pai como único Deus verdadeiro, mas em Jesus Cristo (2 pessoa) e no Espírito Santo (3 Pessoa) como sendo o mesmo Deus verdadeiro? Por quê?


A resposta começa aqui: Quem quiser salvar-se deve antes de tudo professar a fé católica/universal. Porque aquele que não a professar, integral e inviolavelmente, perecerá sem dúvida por toda a eternidade. A fé católica/universal consiste em adorar um só Deus em três Pessoas e três Pessoas em um só Deus ou a fé universal é esta, que adoremos um único Deus em Trindade, e a Trindade em unidade.


Isso está na Bíblia? Sim, teologicamente. Mas Jesus Cristo mandou dissecar a Bíblia? Não, Jesus nunca falou isso. Ele criticou os judeus dizendo: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam - João 5:39. Contudo hoje eu tenho que crer, e ainda obrigado a ter fé para crer em algo que ninguém consegue explicar racionalmente.


Parando por aqui farei uma colocação. A teologia ensina apologeticamente sobre Mc 12.32 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai - que Jesus falou que não sabia por causa de sua humanidade, isto é, ele era homem e como homem não sabia. Se tivesse falado como Deus ele diria que sabia. Você vai aprender isso nas escolas teológicas na matéria Cristologia ou visitando sites de Apologéticos como o ICP e o CACP. Eu fiz várias perguntas a quase todos os sites de apologia cristã trinitariana e as respostas não saiam daquilo que a gente aprende como nesse exemplo: Quem não crê na TRINDADE é porque é muito ignorante porque a trindade se revela quando a gente lê o livro de Gênesis na criação / No principio criou Deus (Elohim / as 3 pessoas juntas)... e o Espírito de Deus (3 Pessoa) pairava.. e disse-Vayomer(Logos - 2 Pessoa) Deus. A trindade está aqui e é muito lindo, aleluia. É isso que vão dizer a você. Engraçado que os judeus, nem DANIEL, tiveram essa revelação. Que coisa, não é?


Aí eu pergunto: Jesus era humano e divino, ok. Como homem ele falou em Mc 12.32 ele falou a partir de sua compreensão humana. OK. Mas quem revelou isso a você, professor de teologia, e não revelou ao homem/Deus? Como você 100% humano descobriu ou recebeu uma revelação sobre algo que o HOMEM 100% e DEUS % disse não saber?


Voltando ao credo do 4 século, ele termina dizendo isso  no seu último parágrafo, o 40: Esta é a fé católica/universal, e quem não a professar fiel e firmemente não se poderá salvar. Onde está escrito na Bíblia que quem não crer no conceito de trindade de Deus não iria se salvar?


Jesus diz em Marcos "que quem não crer (no EVANGELHO) não será salvo". O que é evangelho? É o poder de Deus. É uma mensagem nova e boa. É a revelação do Pai no Filho. É a compreensão de Deus como um Pai e de Jesus Cristo o filho enviado. Por que eu creio em Deus em Trindade, biblicamente falando? Por que o credo assevera que "se eu não crer em Deus em trindade não irei me salvar"? Isso é estranho e vai além do que Jesus ensinou, pois ELE disse aos judeus que "eles já tem um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais". Jesus Cristo diz também que "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. João 12:48". E Jesus Cristo nunca disse para crermos em Deus em trindade.


Jesus ressuscitou e subiu ao céu, retomou o seu lugar de Deus, recebeu toda a sabedoria e conhecimento e seu lugar como Deus igual ao Pai foi restituído, certo? A teologia ensina que na eternidade não existe PAI, nem FILHO senão teríamos que supor que o ESPIRITO fosse a mãe. Isso os livros e o professor vai dirão a você. Então hoje Jesus é Deus igual a Deus. Ele então intercede a quem? Para interceder, automaticamente deve-se ir a um nível superior. E por que Jesus, no ano 90 +/- diz assim para João: Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu - Apocalipse 1:1. Como Jesus sendo Deus e igual a 1 Pessoa recebe da 1 Pessoa algo para revelar se ELE já estava na posição de Deus? Receber direito de revelar se temos a homoousios?


Jesus ainda fala, no ano 90 +/-  e glorificado, isto é, sendo DEUS igual a Deus, teologicamente falando, assim: O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos = Apocalipse 3:5. Como Jesus Cristo, teologicamente falando, sendo Deus igual a 1 Pessoa fala que confessará diante do meu Pai (diante quer dizer submisso) e dos seus anjos (anjos do Pai)?


E para terminar, teologicamente falando, porque a teologia vai dizer a você que não existe Pai nem Filho na eternidade. Esses termos são apenas para a nossa compreensão humana. Procure isso na Cristologia ou na Teologia e você vai ler ou aprender isso. Por que Jesus Cristo, sendo DEUS glorificado diz isso: Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono - Apocalipse 3:21? ???

  • A teologia é isso e eu parei de crer em muita coisa daquilo que eu aprendi, principalmente em Deus      como T R I N D A D E.

Nenhum comentário: