segunda-feira, 24 de março de 2014

Nós adoramos o que sabemos?

Eu recebi um R E V E L A M E N T O para escrever sobre um tema do Evangelho de João 4.22 a "Vós adorais o que não sabeis".

Jesus disse isso a mulher no poço de Jacó. Ela era descendente de Jacó, aquele que recebeu a promessa do anjo no vau de Jaboque. Ela diz que para Jesus: És tu maior do que o nosso pai Jacó v.12?

Veja, ela era filha de Jacó por descendência, contudo o Deus que Jacó serviu e do qual recebeu a promessa havia sido esquecido por ela e seus irmãos samaritanos. O Deus de Jacó não era mais único. Eles haviam se tornado politeísta como as vizinhas Tiro, Sidon, Filistia.

Mas Jesus diz para ela: "nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.:v.22 b. Nós (os judeus, pois Jesus era judeu) adoramos o que sabemos.. os profetas falam sobre isso, principalmente Oseias. Jesus citou Oseias, Jesus criticou a crença em que a teoria de Deus os salvaria (João 5.39). Nós adoramos o que sabemos.

Jesus afirmou que o judeu adorava o Deus que eles conheciam pela TANACH: Único. Por que a igreja transformou este Deus único em um Deus T R I N O co-substancial em e P E S S O A S  distintas? Se isso é certo, Jesus errou quando disse que "nós adoramos o que sabemos"? Se Jesus falou a verdade (e Jesus é a V E R D A D E) por que a crença em um Deus trino co-substancial em 3 pessoas surgiu? Por que isso aconteceu? Por que acreditamos nisso?

Por isso o R E V E L A M E N T O que recebi para escrever sobre "Vós adorais o que não sabeis"  está sendo gerado. Por que eu deixei de crer na Trindade? Porque a bíblia não diz em lugar nenhum que quem não crer em alguma doutrina bíblica vai pro   I N F E R N O. Agora o credo que você crê diz isso no começo e no final. 1-Quem quiser salvar-se deve antes de tudo professar a fé católica. 2-Porque aquele que não a professar, integral e inviolavelmente, perecerá sem dúvida por toda a eternidade. 3-A fé católica consiste em adorar um só Deus em três Pessoas e três Pessoas em um só Deus.

Lembre que Jesus citou Oseias 6.6: Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. João diz que Jesus revelou

o PAI. Moisés viu as costas de Deus. Jesus mostrou Deus por inteiro porque ele recebeu a missão de fazer isso. Por que foi-nos revelado um Deus que Jesus jamais mostrou ou sequer falou? Por que Paulo, Tiago, João, Pedro, Judas, ou os evangelistas e Lucas que escreveu Atos não relatou nada disso?

Nenhum comentário: