quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Exercitar a Paz

"Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar, e orai por ela ao Senhor, porque na sua paz, vós tereis paz - Jeremias 29.7"

Hoje acordei cedo e com um pensamento estranho e meio esquisito. Orei e após esse momento de devocional, busquei algo na palavra de Deus. Li este trecho de Jeremias onde Deus fala para Judá "procurar a paz da cidade para onde vos fiz transportar e orai pela por ela ao Senhor" me mostrou os objetivos de eu estar aqui nessa cidade, em Altinópolis. Buscar a paz e orar pela paz dessa cidade, para que na paz de Altinópolis eu possa ter paz com Deus e com os homens.

Engraçado isso. As coisas parecem estranhas para aquele que é um pouco desinformado sobre tal assunto. Mas com relação a paz Deus me deixa cada dia mais preparado e exercitado para falar sobre ela. Está escrito que ".. o fruto da justiça é semeado em paz para aqueles que são pacificadores - Tiago 3:18" e demonstra que, como o salmista Davi revelou, fugir do mal é um exercício para nos tornar pacificadores "Desvia-te do mal, e faze o bem; Busca a paz, e segue-a - Salmos 34:14".

Também escrevi uns versos e vou compartilhar aqui:

Como é bom estar sentado na areia da praia
Olhando o vai e vem das ondas do mar
Sentindo o vento leste mexer as folhas
Balançar as folhas dos coqueiros e das palmeiras
Esse sentimento chama-se paz
E o bem que ele proporciona chama-se alegria

A procura pela paz se faz tao certa
Quanto a oração a Deus por nossa vida
A paz, que é aquilo que o homem mais procura
E o ponto onde tocar, mexer, pensar, sentir
Nos deixa tao sensíveis, sem palavras
Lançando alegres as sementes para o fruto de justiça

Nenhum comentário: