terça-feira, 1 de novembro de 2011

"... e na angústia nasce o irmão"

Passei por situações ruins quando estava com dois amigos. Difícil estar sendo sufocado, amordaçado, humilhado, até pisado por alguém que deveria nos encorajar e fortalecer. Passado um tempo, peguei meu livro "Sabedoria para vencer", de Mike Murdock, abri e entreguei para meu amigo ler. Citarei parte do capítulo: 

4 características de um inimigo:

1 - é mais crítico do que encorajador 
2 - deprecia e ri dos sonhos e alvos dados por Deus a você
3 - quer envergonhar e humilhar você
4 - drena sua energia e desperdiça seu tempo por meio de conversas inúteis

Depois de um tempo, após ele ler, me disse: "Pois é, eu pesquisei na internet, e esse Mike Murdock é cheio de heresias e blá blá blá...", isto é, depreciando algo excelente que o pastor Mike, herético ou não, escreveu sabiamente. Mas Jesus dizia que há uma trave em nossos olhos. Quem consegue enxergá-la jamais irá ver o pequeno cisco nos olhos de alguém, seja ele quem for.

E finalizo apenas com uma das muitas características de um vencedor, que estão contidas no livro do pr Mike Murdock:

O vencedor conhece o poder das palavras: recuse-se a liberar palavras de derrota, depressão e desânimo. Expresse confiança e esperança em Deus. Fique muito entusiasmado planejando o seu triunfo, e não haverá tempo para reclamar das perdas do passado"

Fique do lado de pessoas assim!

5 comentários:

Rô Moreira disse...

Sei que devemos sempre incentivar nossos irmãos, mas com a palavra de Deus mas com fé. Pois as vezes Deus diz não para nós,e é nesta hora que muitos deixam até de crê em Deus. POis acham que o positivismo tem poder.

Não sabia que tinhas blog. Bom, já estou te seguindo. Bjs !

Elizeu Rodrigues disse...

Compreendo, Rô, pois nem tudo que ouço coloco em prática. Mas as vezes, como no cinema, o inimigo mora ao lado.

Rô Moreira disse...

Elizeu as vezes vejo vc lá nos meus seguidores, mas as vezes some sua fotinha de lá, aí penso que vc saiu do meu blog. rss. De manhã não estava, agora já esta novamente. Paz querido!

Casal 20 disse...

Elizeu, passei aqui para te conhecer devido ao seu verdadeiro sentimento expresso no comentário lá no Blog da Rô. Gostei muito.

Mas aproveito para dizer que este ano passei também por uma situação muito difícil com um "amigo inimigo". Rapaz, ele fez um estrago na minha vida. Aí, abro seu blog e vejo este post. Uau! Muito bom, mas, claro, concordo com a Rô também.

Posso deixar um recado aqui para a Rô? Rô, isso também acontece no meu blog, ficar sumindo e aparecendo as fotinhos. Mas são sempre daqueles últimos que apareceram. Deve ser problema do blogger.

Queridos, abraços sempre muito afetuosos.

Fábio.

Elizeu Rodrigues disse...

Nós somos ensinados ou aprendemos algo que nos faz descrer em, por exemplo, na "burrinha" de Balaão. Eu não tenho muito conhecimento sobre a teologia positivista e seus ramos espalhados por todas as denominações religiosas, mas o objetivo foi apenas eu "beliscar" o meu amigo sobre o que um inimigo faz, isto é, aquilo que ele havia feito comigo. Ele preferiu pesquisar sobre a vida do pr Mike do que, quem sabe, dizer: Perdoa, cara!

Obrigado pela visita!