segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"Está com defeito de fabricação"

Assistindo ontem (28/12/08) ao programa "Tempo de Avivamento", na Rede TV, aprendi algo sobre a famosa frase do Pr Marco Feliciano, e gostaria de compartilhar com vocês. A frase, uma das mais famosas dele, é: "Pentecostal que não faz barulho está com defeito de fabricação".

"Defeito de fabricação". Estas palavras me levaram a meu início ministerial, à indústria de pastores de fogo, de homens de frases de impacto, e a um rebanho à merce de lobos em pele de cordeiro.

Deus, nosso Senhor, fabrica crente pentecostal? Creio que não. Deus não é indústria com certificação ISO ou política Sustentável. Se fosse assim, todo pentecostal com "defeito de fabricação" deveria ser substituído por outro mais barulhento, ou ser devolvido ao fabricante, que no caso da frase, é o próprio Pentecostalismo. E ser consertado, ou ter troca de peças e muito mais.

Mas você que frequenta "igreja do barulho" sabe que o povo produz o meio cristão em que vive. E tudo isso, frases de arromba, pregadores e cantores "reteté", etc, etc, etc, parte da tradição da igreja, do costume e da moda da mesma. E se alguém fala contra tais modismos, mostrando até biblicamente, esse alguém é escrachado, da mesma forma que o povo crente judeu fez com Jesus Cristo, que era tido como homem pecador, amigo de pecadores e beberrão.

Minha conclusão então é esta: Se você faz barulho, muito barulho, sempre a pedido dos tribunos (o Faustão da igreja - aquele que está com o microfone), é um produto ISO 1000. Foi fabricado dentro das normas, inclusive InMETRO religioso, e tem valor agregado em seu meio cristão de "homem ou mulher de Deus", daqueles de primeira qualidade. E seguindo esta linha de interpretação, estará com uma grande chance de ser reprovado por Deus, pois Ele não é fabricante deste tipo de "ser religioso". Ao contrário, sempre reprovou tais tipos de pessoas e suas atitudes, onde o maior exemplo está no povo escolhido por Ele para revelar o seu amor ao mundo, através de seu filho Jesus Cristo.

Finalizando então, com ou sem defeito de fabricação, estas pessoas estão longe de ser produto da regeneração através do evangelho de Cristo Jesus, que tem na RENÚNCIA, na CRUZ e no AMOR as faces de um triângulo equilátero sólido de Platão, onde a base está na frase que indica se somos ou não dEle:
"Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, é semelhante ao homem que edifica sua casa sobre a Rocha" (Lc 6.46-48)

Um comentário:

Mayalu Moreira Felix disse...

Olá!!!

Este Blog foi indicado ao selo "Olha que Blog Maneiro" pelo Blog da Maya!

Para receber o selo, acesse: http://mayafelix.blogspot.com/, leia a postagem sobre o prêmio e siga as instruções! Um abraço e parabéns!

:)

Maya