terça-feira, 7 de junho de 2011

Pedi ... e buscarei: Deixe-me morar aqui, nestre!

Ontem estava lendo o salmo 27, o qual conheco a muito tempo, desde crianca. Engracado: a presenca de Deus quando buscamos seu conforto é tremenda. Fiquei analisando aquilo que Davi relata sobre os conceitos de Deus pra ele. Por alguns momentos meu pensamento tentou ir ao coracao do menino Davi. Consegui uma visao melhor daquilo que ele define sobre Deus e sua certeza de coragem e forca, quando vi Deus pelos olhos de Davi. Ele escreve:

"O Senhor é a minha luz, a quem temerei?". Luz, sinônimo de transparência, de verdade, de liberdade, de ausencia de medo, enfim, foi a maneira como o rei Davi quis mostrar o porquê de sua coragem, de suas atitudes em relacao as pessoas. Se Deus é sua luz, o que ele, como menino temeria? Foi este conceito de Davi sobre Deus, como a luz que nao confunde seus filhos, o último empuraozinho que eu precisava. Medo, eu? O mundo é trevas, escuro, mas o Senhor é a minha luz.

Nenhum comentário: